domingo, 12 de setembro de 2010

Childfrees são problemáticos?

É incrível a dificuldade das pessoas aceitarem que existem outras que simplesmente não querem ter filhos. Isso é visto como heresia, ou consequência problemas psicológicos, bloqueios de infância, ou algum trauma.

Olha esse caso trazido pelo Clemílson lá na Comunidade, onde ele conta um caso tão comum no cotidiano de um Childfree:

Ontem no ônibus, estava falando com uma garota que quer ter filhos e disse que eu não queria ter. Uma mulher que estava ouvindo a conversa disse que conhecia um cara que também não queria ter filho, e ele tinha problema porque perdeu a mãe suicida aos 9, e eu também tinha algum problema. Contei que sou filho de mãe separada, criado numa casa desequilibrada, com uma avó que jogava na cara que a casa era dela. Ela disse que deve ser esse o problema! Vocês acham q eu tenho problema?

Coitado do cara, a mulher quase o convenceu! Se fosse verdade, como explicar que eu decidi não ter filhos aos 16 anos de idade, sem ter nenhum histórico de problemas familiares ou psicológicos ou traumas desse tipo? Todo mundo tem problemas! E ter filhos pode ser o maior deles, e causa de vários outros problemas encadeados.

E as parideiras que resolvem ter filhos para “dar a ele tudo o que não conseguiu”, “para fazer diferente”? Isso sim seria uma ação motivada por um trauma!

É só um exemplo de como a sociedade é intolerante às diferenças. Quem não segue o senso comum e a ordem padrão das coisas é tido como frustrado, maluco ou tem problemas.

Me dá um orgulho danado ser diferente dessas pessoas! E você, já passou por esse desatino?

Related Posts

{ 1 comment… read it below or add one }

1 Renato 27 junho , 2010 às 18:39

Sou ateu e não quero ter filhos. Imagina a desgraça! Pros outros, é claro. As pessoas insistem em querer seguir um passo a passo na vida. O tal do “nasce, cresce, reproduz e morre” simplesmente não funcionará comigo. Simples assim. Quero dedicar meu tempo de vida à quem me ama e não à um ser que sabe-se lá como vai ser quando crescer. Fora isso, se tudo der certo e ele for muito bem educado, a criança será jogada num mundo sem amor, onde as pessoas não respeitam as outras e querem sempre estar por cima de todo mundo. Comigo não. Comigo não será assim. Pode me chamar do que quiser, mas vou morrer feliz sendo assim.



Link: http://www.semfilhos.org/childfrees-sao-problematicos/

Nenhum comentário:

Postar um comentário